Movimento Negro Unificado42 anos de luta contra o racismo

MNU > Destaques > Destaque 1 > Caminhada: MNU 40 anos de luta conta o racismo”. São Paulo, 7 de julho
6 de julho de 2018

Caminhada: MNU 40 anos de luta conta o racismo”. São Paulo, 7 de julho

 

Em comemoração a sua fundação,  o Movimento Negro Unificaado (MNU)  Convida a todos  para  participarem  da  “Caminhada: MNU 40 anos contra o racismo” que será realizada em São Paulo, neste sábado, 7 de julho de 2018. Concentração às 16h30, na Rua da Consolação X Rua Visconde de Ouro, depois saída  rumo à Praça Ramos de Azevedo, nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo.

 

Em comemoração aos 40 de fundação, o Movimento Negro Unificado (MNU) realiza neste 7 de julho de 2018,  data do lançamento público da entidade, em 1978,  no “Ato Público Contra a Violência, Discriminação e o Racismo”, em São Paulo, nas escadarias do Teatro Municipal.

A entidade foi fundada no dia 18 de junho de 1978 quando o Brasil vivia sob o regime militar, e nessa data foi marcado o ato de lançamento público para 7 de julho.

Neste sábado, o MNU fará o mesmo percurso de 1978 quando militantes marcharam  contra a violência racial do cruzamento da avenida Consolação com a  rua Visconde de Ouro Preto  rumo  à Praça Ramos de Azevedo, nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo.

Os fundadores do MNU, Milton Barbosa  e José Adão de Oliveira,  vão liderar, mais uma vez,  os passos de uma militância de  todo o Brasil, de  parceiros  e apoiadores da luta antirracismo,  na “Caminhada MNU: 40 anos contra o racismo”.

No “Ato Público Contra a Violência, Discriminação e o Racismo” de 7 de julho de 1978 foi lida a Carta de manifesto do MNU denunciando o racismo e  afirmando  a necessidade  do negro reagir à violência racial. “O MNU foi um dos primeiros grupos a denunciar, de forma sistemática, o racismo e a violência policial, assim como falar da história do povo africano, do negro no Brasil e da questão as empregadas domésticas. Há pontos fundamentais que o MNU colocou e que motiva a luta cotidianamente”, explica Milton Barbosa, presidente de Honra do MNU. “Hoje, o Movimento Negro Unificado celebra seus 40 anos de luta  por justiça para o povo o negro e reafirma em suas ações seu princípio de defesa inegociável por uma sociedade sem racismo,  define  Iêda Leal, Coordenadora Nacional do MNU.

 

Serviço 

Atividade: Caminhada MNU: 40 anos contra o racismo”.

Data: 7 de julho de 2018 ( sábado) 

Horário:  Concentração a partir de 16h30 –  na Rua da Consolação X Rua Visconde de Ouro, São Paulo.

saída para Praça Ramos de Azevedo, nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo. 

 

 

 


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_field() in /home/mnuorg/public_html/wp-content/themes/flawless-child/single/content-full.php:55 Stack trace: #0 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/template.php(772): require() #1 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/template.php(716): load_template('/home/mnuorg/pu...', false, Array) #2 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/general-template.php(204): locate_template(Array, true, false, Array) #3 /home/mnuorg/public_html/wp-content/themes/flawless/single/content.php(10): get_template_part('single/content-...') #4 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/template.php(772): require('/home/mnuorg/pu...') #5 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/template.php(716): load_template('/home/mnuorg/pu...', false, Array) #6 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/general-template.php(204): locate_template(Array, true, false, Array) #7 /home/mnuorg/public_html/wp-content/themes/flawless-child/single.php(29): get_template_part('single/content') #8 /home/mnuorg/public_html/wp-includes/ in /home/mnuorg/public_html/wp-content/themes/flawless-child/single/content-full.php on line 55
Erro › WordPress