Movimento Negro Unificado40 anos de luta por justiça para o povo negro!

MNU > Destaques > Destaque 1 > MNU inicia celebração dos 40 anos no FSM
25 de Março de 2018

MNU inicia celebração dos 40 anos no FSM

Militantes de 17 estados reafirmaram a luta contra o racismo.

Durante a Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial (FSM), em Salvador, Bahia/Brasil, no dia 13 de março de 2018, o Movimento Negro Unificado (MNU) abriu a celebração dos 40 anos de luta contra o racismo e pela vida.

Militantes do MNU de 17 estados do Brasil, junto com os milhares de participantes da Marcha Resistir é Criar, Resistir é Transformar, reafirmaram a luta contra o racismo, por uma sociedade verdadeiramente democrática que a entidade iniciou em 1978.

“Estamos nas ruas contra o racismo, elemento estrutural da sociedade que define o lugar desigual, as condições desfavoráveis entre negras/ negros e brancos nesse país. Racismo mata. Vamos continuar a luta por uma sociedade verdadeira democracia, uma sociedade racialmente democrática. 2018. A luta continua”, falou a coordenadora nacional do MNU, Iêda Leal, na marcha de lançamento dos 40 anos.

Nas ruas as vozes do povo negro ecoaram contra o extermínio da juventude negra, pela vida das mulheres negras. Em defesa do território quilombola e a cultura de matriz africana. Contra o machismo e a lgbtfobia.  Contra o genocídio do povo negro.

 

                    

MNU 40 ANOS – 1978/2018

CONTRA O RACISMO E PELA VIDA!

JUSTIÇA PARA O POVO NEGRO!

 

Deixe um Comentário