Movimento Negro Unificado42 anos de luta contra o racismo

MNU 40 anos: Mobilização em Brasília

O Movimento Negro Unificado (MNU) celebra este ano 40 anos de sua fundação; de luta contra o racismo e em defesa da vida. Várias atividades estão sendo programadas para comemorar e reafirmar o propósito que motivou a sua criação em 1978: A luta pela democracia racial, por uma sociedade verdadeiramente justa!

Para preparar a programação de celebração dos 40 anos, o MNU está realizando reuniões com a militância das seções estaduais em todo país e, também, com parceiros da luta contra o racismo.

Mobilização Brasília

Realizada esta semana, em Brasília, reunião com a coordenação estadual, militantes do MNU e a coordenadora nacional, Iêda Leal.  Na pauta, a reorganização do MNU e a preparação das comemorações dos 40 anos da entidade.

Presentes a atual coordenadora estadual do MNU/DF, Jacira Silva, os militantes Geovany, Cristiana, Ronaldo, Júlio Camisolão e Adeildo do MNU/PE. Durante a reunião, a coordenação estadual convocou eleições da nova diretoria para 24 de fevereiro de 2018.

“O dialogo com toda a militância do MNU é decisivo para nossa organização cumprir a sua tarefa de combater o racismo, especialmente neste ano dos 40 anos de luta”, enfatizou a Iêda Leal.